O mês de outubro convida-nos particularmente à oração pelas missões, ao mesmo tempo que sentimos que todos somos chamados a ser missionários.
O próprio Jesus, Missionário do Pai, testemunha o específico da missão: "Não vim para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção de todos".
Só na alegria e na disponibilidade poderemos viver a seriedade da nossa fé, pois quem "não vive para servir, não serve para viver!"
Somos uma família, onde cada um ocupa o seu lugar, mas para bem de todos, construindo a civilização do amor, fugindo de tudo o que favoreça a divisão. Quem semeia a discórdia não é de Deus, pois Deus é Amor e Comunhão.
Nunca somos demais para edificar, e um só basta para destruir.
Desejo que também estes meios sirvam para encurtar distâncias entre as pessoas e para cultivar a proximidade na partilha da fé, dando a conhecer com toda a humildade a caminhada que eclesialmente vamos fazendo.
Cristo conta com todos e com cada um individualmente. Todos fazem parte da Igreja e o pároco quer ser um de vós na construção do Reino. Contai comigo, pois quero contar convosco: é por isso e para isso que mantenho a minha fé e o meu sacerdócio. Cristão convosco e padre ao vosso serviço e para glória de Deus!
P. José António
Sem comentários:
Enviar um comentário